ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

NOTÍCIAS - Social

Segunda-feira, 18/12/2017 14:53
Por Ana Paula Novaes

Campanha Papai Noel dos Correios é prorrogada até o próximo dia 20

Até o momento, 87 mil cartinhas foram cadastradas.




Cerca de 43 mil cartinhas já foram adotadas
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil




A Campanha Papai Noel dos Correios 2017 foi prorrogada até o próximo dia 20. Realizada há 28 anos, a ação tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Até o dia 15 de dezembro, a Superintendência Estadual de Operações dos Correios de São Paulo Metropolitana, que abrange a capital paulista, Grande São Paulo, ABC, Baixada Santista, Litoral Sul, Vale do Ribeira e região de Mogi das Cruzes, cadastrou cerca  87  mil cartinhas, das quais cerca de 43 mil foram adotadas, por pessoas que  decidiram tirar os sonhos do papel.

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas manuscritas enviadas por crianças de até 10 anos são lidas e selecionadas. Em seguida, as cartinhas que atendem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa, listados no blog da campanha.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha, as agências participantes e as informações oficiais podem ser obtidas no blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).






Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados