CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatsapp Capital

NOTÍCIAS - Cinema

Quinta-feira, 14/12/2017 11:53
Por Ana Paula Novaes

Fala sério, mãe: filme com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela chega às telas no dia 28

Elenco conversou com a imprensa esta semana. Confira na reportagem de Cris Santos.

OUÇA






O elenco do filme "Fala sério, mãe" participou de uma entrevista coletiva nesta semana, em São Paulo
Foto: Cris Santos



Todo mundo conhece aquele ditado: “ser mãe é padecer no paraíso”. Mas e para os filhos? Será que eles também não sofrem sua dose de martírio nessa relação?

Esse é o ponto de partida do filme Fala sério, mãe, que estreia no próximo dia 28, em todo o país. Baseado no livro de Thalita Rebouças, o longa conta como as personagens Ângela Cristina, feita pela atriz Ingrid Guimarães, e Malu, interpretada por Larissa Manoela, vivem juntas esse aprendizado.

Nessa semana, uma coletiva de imprensa, realizada em São Paulo, com a presença do elenco principal, marcou o lançamento do filme. 

Na ocasião, Ingrid Guimarães destacou a função do longa, que é voltado para toda a família. “Este é um filme que acho que tem tudo a ver com essa época do ano, com esse momento do país que a gente vive. Ele fala de amor. O filme é singelo, simples e a gente espera de verdade poder atingir todo mundo. Minha filha nunca tinha visto um filme meu e eu tinha esse sonho e fiquei muito feliz. Quando eu li o livro, fiquei pensando se esse seria um filme só de mulher, só para meninas. Mas nas pré-estreias eu vi que os homens choram, que os meninos gostam, que quem não tem mãe lembra dela. Ele tem essa função de ser um filme leve, para a família ir junta. É um programa de fim de ano, de férias, e temos a função singela de atingir o coração das pessoas”, diz. “As pessoas riem muito, se identificam e se emocionam”, acrescenta.

Protagonista do filme, Larissa Manoela, vive a personagem Malu dos 13 aos 19 anos. Durante a coletiva, ela contou o que mais tocou seu coração durante as filmagens. “Há momentos de muita união e isso é algo que passo na minha vida e que está muito bem representado. O filme todo tem uma linguagem muito clara de se entender, uma linguagem básica que temos em casa. É uma relação de família, de pai, mãe e irmão. Em alguns momentos, me peguei passando pela mesma situação e, em outros, pensando que ainda não passei por aquilo e que pode ser que eu passe, por ter interpretado alguém mais jovem, com a mesma idade que estou hoje e também mais velha”, destacou. “Tem tudo a ver comigo e também com essa questão de menina madura que quer crescer, que quer mostrar que consegue fazer as coisas sozinhas e que não é tão dependente dos pais. Que vai lá e consegue. Acho que essa força de vontade os adolescentes têm muito e está muito bem representado pela Malu”, frisou.



Ingrid Guimarães e Larissa Manoela em cena no filme
Foto: Divulgação

Filho caçula do cantor sertanejo Leonardo com a jornalista Naira Ávila, João Guilherme vive em um único personagem os vários namorados de Malu. O ator declarou que todas as mães são retratadas neste filme. “Uma das coisas mais gostosas de assistir o filme é que você se identifica toda hora. Você que é filho, você que é pai ou mãe, e dá risadas o tempo todo, porque você se vê no filme. Eu vi minha mãe, minha tia, minha vó, minha família, porque ela representa todas as mães. Desde a superprotetora, até a mais escandalosa, até a mais divertida”, salientou.

Escrito em 2004 por Thalita Rebouças, o livro “Fala sério, mãe”, em que o filme se baseia, fez tanto sucesso entre os mais jovens que se tornou uma série, atualmente, com sete volumes. Segundo a autora, foram estes livros que colocaram seu nome em evidência no circuito literário. “As personagens Malu e Ângela Cristina mudaram a minha vida, realizaram meu sonho de ser escritora, me colocaram no mapa e estão aí há muitos anos. São sete livros com essas personagens e elas são conhecidas por muita gente. E a Larissa foi uma surpresa tão linda que, quando escrevi a nova edição com crônicas novas da Malu na faculdade, não consegui mais imaginar a Malu sem ser com a voz da Larissa, o jeitinho dela. E a mesma coisa com a Ingrid Guimarães. É um sonho ter esse elenco, essas pessoas, elas muito melhores do que na minha cabeça e eu só tenho a agradecer”, finalizou.

O pai dessa história é vivido por Marcelo Lahan e o filme tem direção de Pedro Vasconcelos. Fala sério, mãe pode ser visto em circuito nacional, nas principais salas de cinema a partir do dia 28 de dezembro.

Confira a reportagem completa de Cris Santos no áudio no topo da página. Basta clicar o botão play.



Ficha do filme

Fala sério, mãe
Gênero: comédia 
Origem: Brasil
Duração: 1h19 
Direção: Pedro Vasconcelos
Elenco: Ingrid Guimarães, Larissa Manoela, João Guilherme, Marcelo Lahan



 






Tags: 


Veja mais

Facebook Instagram YouTube Whatsapp App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados