CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Cinema / Exclusivas

Terça-feira, 12/12/2017 13:18
Por Ana Paula Novaes

Dica de cinema - Extraordinário diverte e emociona

Confira a crítica do filme feita pela redatora Ana Paula Novaes.




O elenco conta com nomes como Julia Roberts, Owen Wilson e Sônia Braga
Foto: Divulgação/Studio Canal/Dale Robinette




Se você tem filhos deveria leva-los ao cinema neste final de semana para assistir ao filme Extraordinário. Eles, com certeza, aprenderão uma lição ou mais sobre a importância de ser gentil.

Se você não os tem – e planeja ou não os ter – também deveria procurar a sala mais próxima. O longa cheio de sensibilidade e também humor conta a história de August Pulmman (Jacob Tremblay), o Auggie, um garoto que sofre de uma deformação facial e passou por diversas cirurgias desde que nasceu.

Aos dez anos, ele irá para a escola pela primeira vez, já que antes disso tinha aulas em casa com sua mãe (Julia Roberts). E isso trará diversos desafios para o garoto e sua família. Além do estranhamento que causa nas outras pessoas, Auggie também se depara com o bulliyng.

No entanto, ele também conquista grandes amigos e influencia as pessoas ao seu redor.

O filme é baseado no best-seller de R.J Palacio e é bastante fiel ao livro. O elenco conta também com as presenças de Owen Wilson (de Marley e Eu) e da brasileira Sônia Braga – em uma participação pequena, mas de grande significado.

E a emoção corre solta ao longo de todo o filme. Até mesmo os mais insensíveis vão ter que segurar o choro em algum momento durante as quase duas horas de filme. E é esse mesmo o objetivo do longa – emocionar e também fazer com que as pessoas reflitam sobre esse assunto que aflige tantas crianças nos dias de hoje: o bullying.

Porém, Extraordinário também fala sobre a importância da amizade, sobre o poder que se tem quando se é cativante, além da necessidade de se lidar com as diferenças e ensinar às crianças desde cedo que a diversidade é boa e que devemos ser tolerantes e, sobretudo, gentis com as pessoas.

Como diria o poeta: gentileza gera gentileza.

Ficha do filme

Extraordinário
Gênero: drama, família
Origem: Estados Unidos
Duração: 1h53
Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson, Sônia Braga
Classificação: livre








Tags: 


Veja mais

02/10 09:38: Outubro Rosa
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados