ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Cidade

Quinta-feira, 07/12/2017 13:17
Por Ana Paula Novaes

Prefeitura recebe veículos elétricos para patrulhamento do Parque do Ibirapuera

Os carros foram cedidos em regime de comodato por um ano pela Mercedes-Benz do Brasil.




Os veículos compactos de dois lugares funcionam com bateria elétrica, que substitui o motor à combustão
Foto: Divulgação/Secom-Prefeitura de São Paulo


A Prefeitura de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (7) o empréstimo de dois veículos elétricos da Mercedes-Benz do Brasil. Os automóveis são modelos smart fortwo electric drive, cedidos em regime de comodato, por um ano, e são entregues já com o logotipo da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o giroflex. 

Os carros serão usados pela GCM para o patrulhamento do Parque Ibirapuera, na Zona Sul. Os veículos compactos de dois lugares funcionam com bateria elétrica, que substitui o motor à combustão. Eles são equipados com carregador de bordo de 22w e podem ser recarregados em uma hora, utilizando um posto de recarga, ou em seis horas, por meio de uma tomada doméstica convencional. Por serem elétricos, rodam sem emissão de gases poluentes e têm autonomia de 145 quilômetros, com velocidade máxima de 125 km/h. 

“A GCM é a primeira corporação a utilizar carros 100% elétricos e, hoje, estamos recebendo outros dois veículos para o patrulhamento. Além da sustentabilidade e todos os benefícios para a população, eles trazem economia aos cofres públicos”, disse o secretário municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira. A GCM recebeu outros dois veículos elétricos em setembro, doados pela BYD do Brasil.

 






Tags: 


Veja mais

® 2017 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados