ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Dinheiro

Quinta-feira, 07/12/2017 11:54
Por Ana Paula Novaes

Segundo pesquisa do SPC, 11% dos pais devem deixar de pagar contas para comprar presentes de Natal

A fatura do cartão de crédito, os impostos de início de ano e as contas básicas de água e luz serão as mais atrasadas com essa finalidade.




Foram feitas entrevistas em duas partes, com 1.632 consumidores
Foto: Marcos Santos/USP Imagens




Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que, para satisfazer a vontade dos filhos no Natal, com a compra de brinquedos e presentes, alguns pais pretendem deixar de pagar as contas.

Segundo o levantamento, chega a 11% o total de pais que admite que irão atrasar alguma conta para poder comprar presentes. A fatura do cartão de crédito (7%), os impostos de início de ano (3%) e as contas básicas de água e luz (2%) serão as mais atrasadas com essa finalidade.

No entanto, a grande maioria dos entrevistados vai manter os ‘pés no chão’ neste Natal. Um total de 82% afirmou que não pretende deixar de pagar contas para poder presentear os filhos.

O levantamento revela ainda que 70% dos que pretendem presentear no Natal possuem filhos e, em 49% dos casos, os presentes dados a eles serão escolhidos apenas pelos pais, em 44% serão escolhidos conjuntamente com os filhos e 6% somente pelos filhos.

As entrevistas se dividiram em duas partes. Inicialmente, foram ouvidos 1.632 consumidores nas 27 capitais para identificar o percentual de quem pretendia ir às compras no Natal e, depois, a partir de 600 entrevistas, investigou-se em detalhes o comportamento de consumo no Natal. A margem de erro é de no máximo 2,4 e 4,0 pontos percentuais, respectivamente. A uma margem de confiança de 95%.






Tags: 


Veja mais

® 2017 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados