ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Cidade

Terça-feira, 05/12/2017 14:52
Por Ana Paula Novaes

Prefeitura e Governo do Estado entregam novas moradias em Heliópolis

Confira na reportagem de Cid Barboza.

OUÇA





No total, 240 famílias receberam as chaves das unidades habitacionais
Foto: Cid Barboza




Na manhã desta terça-feira (5), um total de 240 famílias receberam as chaves unidades habitacionais em Heliópolis. São famílias que recebiam auxílio-moradia da Prefeitura de São Paulo, porque foram removidas de onde moravam por causa de obras públicas. A entrega foi feita em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

No total, serão 1.200 apartamentos no local. As outras 960 unidades ainda estão em fase de obras ou em planejamento. As obras fazem parte do programa de urbanização de favelas da Secretaria Municipal de Habitação, resultado de uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

A entrega das chaves contou com a presença do prefeito de São Paulo, João Doria, e do governador do estado, Geraldo Alckmin, que destacou: “uma população que esperou por vários anos já recebe os 240 apartamentos. São 240 famílias que realizam o sonho da casa própria. Até março teremos mais 120 que serão entregues, 240 já estão em obras e serão licitadas mais 120, numa boa parceria entre o governo do estado e a Prefeitura de São Paulo. Somente nessa semana que passou, nós entregamos 2.700 apartamentos, em uma parceria com o governo federal, em Rio Claro, Limeira e Americana. Isso significa emprego na construção civil e moradia para as famílias que precisam de habitação de interesse social”.



A entrega das Chaves foi feita pelo governador Geraldo Alckmin e pelo prefeito João Doria
Foto: Cid Barboza


Já o secretário municipal da habitação, Fernando Chucre, destacou o anúncio feito pela Prefeitura de São Paulo, da aquisição de uma grande área na região de Heliópolis, para a construção de casas populares a partir do ano que vem. “Estamos anunciando hoje a aquisição dos terrenos da Petrobras por parte da Cohab, para a construção de unidades habitacionais pela PPP municipal que lançaremos no primeiro trimestre de 2018. O objetivo é produzir além das unidades habitacionais, equipamentos públicos e comerciais, para atender à comunidade, considerando-se que esta área é muito grande e cabem nela 4.500 unidades habitacionais”, disse.

De acordo com ele, a demanda pelas unidades será mista. “Tanto das famílias que estão aguardando suas habitações no auxílio aluguel, que foram removidas de suas casas por frentes de obras de urbanização especialmente, além de famílias da demanda geral e de movimentos”, acrescentou.






Tags: 


Veja mais

® 2017 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados