CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Brasil

Quinta-feira, 23/11/2017 15:24 - Atualizado em 24/11/2017 10:30
Por Ana Paula Novaes

Luiz Carlos Ramos lança livro sobre a empreiteira Odebrecht

O lançamento da obra de autoria do coordenador de Jornalismo da Rádio Capital acontece na próxima segunda-feira (27).







Na próxima segunda-feira (27) será lançado o livro “Glória, queda e futuro”, de autoria de Luiz Carlos Ramos, coordenador de Jornalismo da Rádio Capital. A obra, da Editora Novo Século, trata de um dos assuntos que tem sido dos mais repetidos nas manchetes brasileiras desde 2015 e que também ganhou evidência em outros países: o envolvimento da empreiteira Odebrecht na Operação Lava Jato.

A Odebrecht admitiu nos Estados Unidos, em dezembro de 2016, ter repassado cerca de US$ 1 bilhão – R$ 3,3 bilhões na cotação do dólar na época – em propinas a autoridades, políticos, partidos e empresas no Brasil e em outros 11 países, dos quais 9 da América Latina e 2 da África. E a Justiça americana definiu o escândalo como “o maior caso de pagamento de suborno da história”.

Marcelo Odebrecht, ex-presidente da instituição, está preso há dois anos e meio. 75 ex-diretores e ex-executivos do grupo empresarial estão envolvidos. Todos fizeram revelações importantes ao Ministério Público.  Porém, quem é a Odebrecht? Como ela nasceu, atingiu a glória e como começou a queda do império? Até que ponto as relações com políticos foram fundamentais na ascensão e na decadência da Odebrecht? Há chance de recuperação desse grupo empresarial?

As respostas para todas estas questões não são de conhecimento do público e o livro procura esclarecê-las, além de abordar os hábitos de um país de engenharia competente, de grandes construtoras e de operários dedicados.

A obra aborda ainda as polêmicas obras públicas, que deveriam ser conquistas às comunidades, porém, com preços nem sempre realísticos, como demonstra a Lava Jato.

Por fim, aponta a direção para o futuro e o momento para a construção de uma nova e mais saudável relação entre as grandes empresas e os políticos brasileiros.

O lançamento do livro será na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi, à Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232, a partir das 19 horas. Luiz Carlos Ramos estará no local para autografar exemplares da obra.






Tags: 


Veja mais

11/03 17:06: S.O.S Previdência
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados