ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

NOTÍCIAS - Cidade / Exclusivas

Sexta-feira, 17/11/2017 14:41
Por Ana Paula Novaes

Em livro, Gilberto Natalini destaca como tornar a capital paulista uma cidade sustentável

Confira na reportagem de Carla Mota.

OUÇA







Um dos assuntos mais comentados nos dias de hoje é a sustentabilidade. Sobre este tema, a repórter Carla Mota entrevistou o vereador, médico e defensor das causas ambientalistas, Gilberto Natalini. Ele é um dos autores do livro “Por uma São Paulo mais sustentável”, lançado este ano.

De acordo com ele, é ainda muito difícil tornar a capital paulista uma cidade sustentável. “Mas é possível. Isso depende de todos nós. Se quisermos e somarmos forças, podemos tornar São Paulo uma cidade melhor, mais sustentável e com mais qualidade de vida”, diz.

Ele frisa que o comportamento tem que começar dentro das casas. “Se tratarmos de forma correta o lixo, economizarmos água e energia, tratarmos bem as plantas, termos uma boa relação com os animais...Depende de nós, do bairro, da comunidade trabalhar para manter os bairros limpos”, acrescenta.

Natalini também frisa a importância do poder poder público neste processo. “Em especial da Prefeitura, que muitas vezes pisa na bola. Precisamos cobrar e fazer a Prefeitura trabalhar direito. Para mudar o mundo, temos que mudar a nós mesmos. Precisamos ajudar, mas o poder público precisa fazer a parte dele e precisamos cobrar”, salienta.

No livro “Por uma São Paulo mais sustentável”, escrito em parceria com Marcelo Morgado, Natalini reúne uma série de especialistas, que fazem um diagnóstico da insustentabilidade de São Paulo e indicam como melhorar esse quadro.

A obra está disponível para compra na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, e custa R$45.

Confira a entrevista completa no áudio no topo da página. Basta clicar o play.





Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados