ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Serviço / Exclusivas

Terça-feira, 14/11/2017 10:26
Por Ana Paula Novaes

Procon no #TamoJunto: coordenador esclareceu dúvidas sobre superendividamento

Confira a entrevista completa de Diógenes Donizete da Silva.

OUÇA





Diógenes Donizete da Silva participou hoje (14) do programa #TamoJunto
Foto: Thabata Fiore




Todas as terças-feiras, o programa #TamoJunto conta com um serviço para os ouvintes: a participação de especialistas da Fundação Procon de São Paulo, para esclarecer dúvidas sobre Direito do Consumidor.

Hoje (14), o coordenador do Núcleo de Tratamento de Superendividamento do Procon, Diógenes Donizete da Silva, conversou com Paulo Eugênio, Ângela Mattos, e Luiz Carlos Ramos, coordenador de Jornalismo da Rádio Capital, e respondeu às perguntas dos ouvintes.

Ele explicou o conceito de superendividamento. “Ele começa a ocorrer a partir do momento em que a pessoa ultrapassa o limite dos 30% de sua renda líquida. Quando ela ultrapassa esse limite, obviamente, está em uma dívida de risco e, se for pagar todas as prestações que tem, ela acaba comprometendo a sua subsistência e deixa de pagar o que é essencial: alimentação, saúde, transporte e segurança”, destacou.

Confira no arquivo em áudio no topo da página a entrevista completa. Basta clicar o play.

Na próxima semana, na terça-feira (21), o tema será a Black Friday, com a participação de Bruno Teleze Stroebel, supervisor da diretoria de fiscalização da entidade.



Tags: 


Fotos



Veja mais

03/11/2017 13:09 - #TamoJunto com o Procon-SP
® 2017 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados