CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Exclusivas / Saúde

Terça-feira, 07/11/2017 15:59
Por Ana Paula Novaes

Comissão na Câmara dos Deputados volta alterações na lei de planos de saúde amanhã (8)

Saiba mais na reportagem de Cid Barboza.

OUÇA





Instituto de Defesa do Consumidor  Idec  é contra a proposta
Foto: Arquivo/Agência Brasil



Uma comissão especial da Câmara dos Deputados está estudando uma mudança na lei que trata dos planos de saúde. A votação tem deixado a população temerosa quanto a possíveis mudanças prejudiciais no sistema de comercialização de planos.

Sobre este assunto, o repórter Cid Barboza conversou com a pesquisadora em saúde do Idec – Instituto de Defesa do Consumidor – Ana Carolina Navarrete.

“O que verificamos de mais preocupante neste momento é um reforço muito grande na questão da segmentação. Isso significa a autorização para vender partes da assistência e não sua integralidade de todo o processo curativo e de diagnóstico. Isso abre margem para que se comercializem planos com uma cobertura mais restrita”, explicou.

Ana Carolina Navarrete ainda destacou o risco que correm os consumidores prestes a completar 60 anos se a mudança for aprovada. “O que está sendo proposto é pegar o reajuste que acontece na última faixa etária, que hoje é 59 anos, e permitir que ele seja estendido para depois de 60. É uma proposta bem ardilosa, porque dá a impressão de ser um benefício, mas não é isso que acontece. Primeiro, o que a proposta faz é trazer para a lei e tornar legal um limite de aumento que já é bem elevado. Hoje a Anvisa permite que a diferença entre a primeira faixa etária e a última seja de 500%. Isso seria feito parcelado, mas com outros reajustes. No final das contas, será um aumento por faixa etária depois dos 59 anos”, finaliza.

Confira a entrevista completa nos áudios no topo da página. Basta clicar o play.






Tags: 


Veja mais

02/10 09:38: Outubro Rosa
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados