CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Brasil

Sexta-feira, 13/10/2017 12:02
Por Ana Paula Novaes

Horário de Verão começa neste domingo (15)

Relógios devem ser adiantados em uma hora nas as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.




Relógios devem ser adiantados às 0 hora de domingo (15)
Foto: José Cruz/Agência Brasil




Começa na primeira hora deste domingo (15) o Horário de Verão de 2017. Com isso, os moradores de dez estados e do Distrito Federal terão que adiantar seus relógios em uma hora. O objetivo é economizar energia elétrica no período.

A medida valerá até o dia 18 de fevereiro de 2018, para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

Durante o horário de verão, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica duas horas atrasado em relação ao de Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam três horas atrás.

Este ano, após o Ministério de Minas e Energia anunciar que o programa já não era mais tão eficiente para a economia da energia – já que o consumo de energia tem picos de consumo nos períodos mais quentes do dia, independente do horário – o governo federal chegou a avaliar a possibilidade de não implantar a mudança este ano. Para o ano que vem, uma nova pesquisa deve ser feita, para decidir se o horário diferenciado será mantido ou não nos próximos anos.





Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados