CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Cinema / Exclusivas

Sexta-feira, 13/10/2017 11:03
Por Ana Paula Novaes

Dica de cinema: comédia Chocante faz rir e relembrar os anos 90

Confira a crítica do filme feita pela redatora Ana Paula Novaes.




O elenco do filme é estrelado e tem Bruno Mazzeo, Bruno Garcia e Lúcio Mauro Filho
Foto: Bárbara Veiga/Divulgação

 

Ei, você! Que está ou já passou pela adolescência. Sabe aquelas bandas formadas por jovens garotos e que contam com milhares de fãs – tipo Backstreet Boys, New Kids on the Block, Menudos ou Dominó? Então, já parou pra pensar o que acontece com os integrantes quando o grupo acaba e eles envelhecem?

Pois este é o enredo da comédia brasileira Chocante, que está nos cinemas de todo o país. O filme conta a história do grupo formado por Téo (Matheus Corcione), Tim (Apollo Costa), Toni (Thauan el Pavuna), Clay (João Villa) e Tarcísio (Rafael Canedo), no início dos anos 90.

Os meninos têm uma trajetória meteórica e alcançam o estrelado com o hit Choque de Amor, mas a banda acaba após um desentendimento entre seus dois integrantes mais carismáticos: Téo e Tarcísio. Os amigos se reencontram após 20 anos, durante o velório de Tarcísio, agora interpretados por Bruno Mazzeo (Téo), Lucio Mauro Filho (Tim), Bruno Garcia (Toni) e Marcus Majella (Clay).

Insatisfeitos com os rumos que suas vidas levaram e incentivados por Késia (Deborah Lamm), a presidente do fã clube do Chocante, decidem fazer um show. Com a ajuda do empresário Lessa, o sempre excelente Tony Ramos, e a adição de um novo integrante – o vencedor de um reality show, Rod (Pedro Neschling), eles passam a ensaiar para a apresentação. Porém, nem tudo sai como o esperado.

O filme é engraçado na medida certa e tem um tom de nostalgia dos anos 80 e 90. Quem viveu nestas décadas e foi fãs dos Menudos, do Polegar ou do Dominó, vai se identificar com a trama.

Ah! E o longa tem uma série de referências ao passado: desde o brinquedo pogobol, até os programas de sucesso de Gugu Liberato (como o Viva a Noite e o Domingo Legal, com a infame Banheira do Gugu), e, claro, o Pintinho Amarelinho.

Fica aqui, então, a dica para quem quer ir ao cinema para se divertir e relembrar tempos passados. O único problema é que você vai passar dias cantando Choque de Amor.



Ficha do filme:
Chocante
Gênero: comédia
Origem: Brasil, 2017
Duração: 1h34
Direção: Johnny Araújo e Gustavo Bonafé Elenco: Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho, Bruno Garcia, Pedro Neschling, Marcus Majella, Tony Ramos e Klara Castanho
Classificação: 12 anos






Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados