CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Cidade

Terça-feira, 10/10/2017 14:53
Por Ana Paula Novaes

Prefeito de Aparecida do Norte fala sobre os preparativos para a festa dos 300 anos da Padroeira do Brasil

Ele participou do Programa Eli Corrêa na tarde desta terça-feira (10). Confira a entrevista.

OUÇA





A cidade deve receber cerca de 1 milhão de visitantes até o próximo domingo (15)
Foto: Eduardo Saraiva/A2 Imagem


O prefeito de Aparecida do Norte, Ernaldo César Marcondes, participou, na tarde desta terça-feira (10) do Programa Eli Corrêa. Ele falou sobre os preparativos na cidade para a grande festa da Padroeira do Brasil e a celebração dos 300 anos da Aparição da imagem de Nossa Senhora na região.

“Há mais de um mês estamos fazendo todos os preparativos, junto com as polícias Civil, Rodoviária, Militar e Federal, com o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e todo o efetivo da Prefeitura. Estamos nos preparando tanto na questão da segurança, o trânsito, a nossa Secretária de Saúde – em parceria com outros municípios – está com um grande pelotão a frente. A Prefeitura terá 92 horas de plantão ininterrupto, de amanhã até o dia 15, e por 24 horas em seis postos de atendimento”, contou. “A cidade sempre se preparou para um movimento semelhante a esse. Recebemos cerca de 12 milhões de visitantes por ano, mas acreditamos que esse ano devemos chegar a 18 milhões”, acrescentou.

O prefeito ainda destacou que a rede hoteleira e os restaurantes da cidade também reforçaram seus serviços para atender a demanda de fiéis à padroeira. A partir de hoje (10) a domingo (15) o município deve receber em torno de 1 milhão de pessoas.

Além do Santuário de Aparecida em si, Ernaldo Marcondes destaca que a cidade conta com diversos pontos turísticos e opções de lazer. “Temos cinco monumentos em homenagem aos cinco milagres mais famosos de Nossa Senhora da Aparecida, temos o Morro do Cruzeiro e o teleférico, o mirante das pedras, enfim, vários pontos turísticos na cidade para conhecer. Ainda estamos montando uma imagem de Nossa Senhora, que poderá ser vista à distância de quatro quilômetros”, disse.

Ernaldo Marcondes ainda deixou uma mensagem para os romeiros. "Pode vir tranquilo. Aqui é a casa da mãe Aparecida e todos são bem acolhidos. Com certeza todo sacrifício feito para vir até aqui faz com que você volte com outra energia, porque aqui é a terra da Padroeira do Brasil", finaliza.

A programação completa da festa pelos 300 anos da Padroeira do Brasil pode ser conferida no site www.a12.com/santuario/300-anos. 






Tags: 


Veja mais

02/10 09:38: Outubro Rosa
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados