CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Mundo

Sexta-feira, 29/09/2017 14:57
Por Ana Paula Novaes

Fique informado com os destaques da A Semana em Notícias

Confira tudo o que aconteceu no período de 25 a 29 de setembro de 2017.

OUÇA




Segunda-feira, 25 de setembro de 2017



Mudança acontecerá entre 15 de outubro de 2017 e 19 de fevereiro de 2018
Foto: José Cruz/Agência Brasil


Foi confirmado nesta segunda-feira (25) pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, que o horário de verão será mantido no país em 2017. A mudança nos relógios começará às 0 horas do dia 15 de outubro e seguirá até 19 de fevereiro de 2018.

O horário de verão é válido para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Nestes locais, os moradores terão que adiantar os relógios em uma hora. 

O Ministério de Minas e Energia informou que, para 2018, o governo deve fazer uma pesquisa para decidir se mantém ou não o horário diferenciado nos próximos anos.


Terça-feira, 26 de setembro de 2017



O problema afetou diversos bairros.
Foto: Marcos Santos/USP Imagens


Diversos bairros na capital paulista foram afetados na manhã de terça-feira (26) por uma falha no fornecimento de energia elétrica . De acordo com a Eletropaulo, a falha foi causada por uma oscilação no fornecimento de energia na linha de transmissão da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP).

O problema afetou também a circulação dos trens do Metrô e da CPTM.

 

Quarta-feira, 27 de setembro de 2017



O senador tucano foi afastado por 3 votos a 2 no STF
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 3 votos a 2, afastar o senador Aécio Neves. A medida cautelar pedida pela Procuradoria-Geral da República no inquérito em que o tucano foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base nas delações premiadas da empresa J&F.

 Pelo mesmo placar, foi determinado que Aécio não pode se ausentar de casa à noite, deve entregar seu passaporte e não pode se comunicar com outros investigados no mesmo caso, entre eles sua irmã Andréa Neves.


Quinta-feira, 28 de setembro de 2017



16% avaliam com regular e 3% não sabem ou não responderam
Foto: Beto Barata/PR

A popularidade do presidente Michel Temer  continua em queda, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Este é o quarto trimestre consecutivo de piora na avaliação do governo Temer. A pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta quinta-feira mostrou que apenas 3% da população consideram o governo Temer ótimo ou bom. Já 77% consideram ruim ou péssimo; 16% avaliam com regular e 3% não sabem ou não responderam.

A popularidade do presidente Michel Temer caiu a seu nível mais baixo. Segundo a CNI, a avaliação do governo como ótimo ou bom é a pior desde o final do governo de José Sarney, em julho de 1989, que foi 7%.

 

Sexta-feira, 29 de setembro de 2017



A população desocupada caiu 4,8% em relação ao trimestre encerrado em maio e chegou a 13,1 milhões de pessoas. 
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,6% no trimestre encerrado em agosto deste ano. O índice caiu com relação ao trimestre encerrado em maio, quando a taxa havia ficado em 13,3%.  

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a Pnad Contínua, divulgada nesta sexta-feira (29) pelo IBGE.

A população desocupada também caiu 4,8% em relação ao trimestre encerrado em maio e chegou a 13,1 milhões de pessoas.  Já o número de empregados com carteira de trabalho assinada ficou estável em relação à pesquisa passada.



Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados