ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Política

Quarta-feira, 20/09/2017 14:19
Por Ana Paula Novaes

Alesp lança aplicativo que divulga gastos dos deputados estaduais

Confira na reportagem de Cid Barboza.

OUÇA





O Fiscaliza Cidadão pode ser baixado gratuitamente
Foto: Rogério Teixeira/Alesp



A Assembleia Legislativa de São Paulo colocou à disposição dos cidadãos um aplicativo para tablets e smartphones que mostra todos os gastos feitos pelos deputados. O Fiscaliza Cidadão pode ser baixado gratuitamente e terá informações como gastos, lista de funcionários e placas dos carros oficiais. O objetivo é que toda a população possa fazer a fiscalização dos agentes públicos.

A ferramenta foi lançada na manhã desta quarta-feira (20), na sede da Alesp. Na ocasião, o presidente da casa, o deputado Cauê Macris, destacou a novidade. “Nossa preocupação no momento é com a transparência. Essas informações já são públicas. O que estamos fazendo com esse aplicativo é facilitar o acesso à informação pela sociedade”, frisou.

O deputado ainda acrescentou que serão abertos canais de comunicação para que a população possa fazer sugestões para o aplicativo. “O sistema da casa é automático e já vai direto para o aplicativo. A prestação de contas dos deputados era feita em até 12 meses. Nós mudamos isso e hoje ela tem que ser mensal, o que facilita a divulgação do gasto”, disse.

O aplicativo já está disponível na Google Play, para smartphones com sistema Android. Na próxima semana, ele deve estar também na Apple Store, para o sistema IOS.

A construção do Fiscaliza Cidadão não teve qualquer custo aos cofres do legislativo paulista. Com a abertura de um chamamento público, a Alesp recebeu proposta da empresa WF Fondation que atua na área de tecnologia de informação.





Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados