ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Dinheiro

Quarta-feira, 13/09/2017 14:49
Por Ana Paula Novaes

Projeto do governo do estado beneficia empresas que são boas pagadoras de impostos

Confira na reportagem de Cid Barboza.

OUÇA





Projeto foi apresentado hoje (13) no Palácio dos Bandeirantes
Foto: Cid Barboza


Um projeto que pretende beneficiar os bons pagadores de impostos e outras obrigações fiscais junto à Fazenda do estado de São Paulo foi lançado nesta quarta-feira (13) pelo governador Geraldo Alckmin. Trata-se de uma parceria com o Ministério Público estadual. O Programa de Estímulo à Conformidade Tributária, também conhecido como “Nos Conformes”, pretende garantir mais transparência aos critérios de conformidade tributária dos contribuintes paulistas.

“Hoje nós estamos encaminhando um projeto de lei à Assembleia Legislativa, que é um grande avanço em termos de gestão pública e uma grande inovação. Estamos procurando diminuir a litigiosidade, ter mais transparência, estimular os bons empreendedores e a atividade econômica no estado de São Paulo. É um tapete vermelho para os bons contribuintes”, frisou o governador.

Além de Geraldo Alckmin, o lançamento contou com a presença do secretário da fazenda estadual, Hélcio Tokeshi. “Esse projeto introduz uma classificação do contribuinte, dependendo do status de pagamentos tributários em dia, de não ter nenhuma inconsistência entre o que ele declara e as notas fiscais que emite, e os fornecedores dele serem também bons pagadores. Para quem estiver nas melhores colocações permitiremos algo que é uma inovação:  auto-regulamentação”, destacou. “É uma enorme desburocratização, simplificação, facilitação da vida do contribuinte, o que é bom para ele”, finalizou.

Confira mais na reportagem de Cid Barboza. Basta clicar o botão play.






Tags: 


Veja mais

® 2017 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados