CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Exclusivas / Emprego

Sexta-feira, 01/09/2017 10:45
Por Ana Paula Novaes

Estudo revela que trabalhadores mais velhos tendem a estar insatisfeitos com o emprego

Confira na reportagem de Cid Barboza.

OUÇA






É comum ouvir pessoas reclamando do trabalho e insatisfeitas com seus empregos. Muitas vezes, o cargo exercido deixa de ser prazeroso. Será que este sentimento de insatisfação pode comprometer o rendimento dos trabalhadores?

Uma pesquisa recente feita pela empresa britânica de recursos humanos, Robert Half, revelou que profissionais mais velhos estão mais infelizes em seus trabalhos. O estudo contou com mais de 2 mil trabalhadores e revelou que um em cada seis trabalhadores com mais de 35 anos estavam infelizes em seus empregos.

Para explicar esta questão, o repórter Cid Barboza conversou com o empresário Marcos Scaldelai. Ele foi presidente da Bombril quando tinha apenas 36 anos e abriu mão do cargo para ter sua própria empresa.

Hoje, além de ser palestrante e prestar consultoria, ele é autor e lançou no final do ano passado o livro “Vendedor Falcão”, que lista dicas para profissionais que querem crescer na carreira.

“Se você ficar apegado a essa insatisfação, vivendo esse cenário, você assume isso para você. Olhe para frente e veja que o caminho. Se você não acreditar que pode ser diferente, a insatisfação virá naturalmente para você”, destaca.

Ele orienta que é fundamental acreditar na missão da empresa em que se trabalha para que a satisfação com o trabalho aconteça.

Confira mais na reportagem em áudio. Basta clicar o botão play.




Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados