CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Brasil

Quinta-feira, 31/08/2017 10:49
Por Ana Paula Novaes

Rádio Capital recebe a Medalha São Paulo Apóstolo

Cerimônia de premiação, realizada pela Arquidiocese de São Paulo, aconteceu na noite desta quarta-feira (30)

OUÇA





A medalha reconhece a contribuição para a missão da Igreja
Foto: Ana Paula Novaes


A Rádio Capital recebeu na noite desta quarta-feira (30) a Medalha São Paulo Apóstolo 2017, na Categoria Comunicação. A premiação feita pela Arquidiocese de São Paulo tem como objetivo dar destaque e reconhecer a contribuição com a missão da Igreja.

A medalha é entregue desde 2015 e Dom Devair Araújo da Fonseca, membro da comissão julgadora que definiu os 11 homenageados deste ano, explicou o objetivo da premiação. “É o reconhecimento de pessoas e entidades que tenham algum trabalho de evangelização relevante dentro do âmbito da arquidiocese”, destacou.

Ele ainda frisou como é feita a escolha dos premiados. “Todo ano, nós abrimos as inscrições e as pessoas são indicadas. Nós fazemos uma campanha de divulgação. Reunimos as inscrições e fazemos um julgamento. A Medalha se chama São Paulo Apóstolo, porque São Paulo é o patrono da Arquidiocese. A medalha tem a figura de São Paulo e representa o que chamamos hoje de empreendedorismo. São Paulo foi aquele que teve o espírito de emissão, ele saiu. Todas as pessoas e entidades reconhecidas têm essa atitude de promoção, de construção. Ela reflete o espírito de São Paulo”, acrescentou.

O arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer, também conversou com a nossa reportagem e explicou a importância da Medalha São Paulo Apóstolo. “A medalha foi instituída para dar o reconhecimento para pessoas que se destacaram em várias áreas da ação da Igreja, no trabalho de evangelização e pastoral. Com isso, a Arquidiocese de São Paulo também quer incentivar para que se faça o bem, para que as pessoas continuem a fazer e se sintam estimulada. É claro que a medalha é apenas uma medalha. O mais importante é a medalha que Deus dará”, frisou.

Dom Odilo ainda falou sobre a escolha da Rádio Capital. “A Rádio Capital se destaca por estar colocando seus microfones à disposição da mensagem da igreja. Eu sei que há vários programas, pessoas ligadas à igreja, padres que têm algum programa. E a Rádio Capital tem também programas de relevância para a formação da opinião públicas e, por isso, está recebendo a medalha com o reconhecimento da boa comunicação”, destacou.

O coordenador de Jornalismo da emissora, Luiz Carlos Ramos, representou a Rádio Capital na premiação e recebeu a medalha. “Queria dividir com todo o público da Rádio Capital e toda a corporação. Toda essa gente que faz a Rádio Capital brilhar e que a faz a rádio de maior audiência em São Paulo. Essa medalha significa algo importante para nós da Coomunicação. Quando se fala em ética, temos que colocar, acima de tudo, a ética que vem de 2 mil anos atrás. Nós colocamos em prática, respeitamos nossos ouvintes, ao lado de grandes comunicadores”, frisou.

Confira a lista completa de vencedores:

PESSOAS

Testemunho Laical - Laudinice Pedreira Rocha

Serviço Sacerdotal - Pe. Helmo Cesar Faccioli

Ação Caritativa - Maria Gabriela Franceschini Vaz de Almeida

Ação Missionária - Ana Flora Anderson

Inovação Pastoral - Pe. Boris Agustin Nef Ulloa

Educação Cristã - Ir. Luci Rocha de Freitas

Defesa e Promoção da Vida - Fábio Konder Comparato

INSTITUIÇÕES

Cultura - Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Maria Nascimento

Comunicação - Rádio Capital

Serviço Social - Associação Assindes Sermig

HONRA AO MÉRITO

Alzira Altenfelder Silva Mesquita

Confira mais na reportagem em áudio. Basta clicar o play.




Tags: 


Fotos



Veja mais

11/03 17:06: S.O.S Previdência
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados