CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Exclusivas

Quarta-feira, 30/08/2017 18:16
Por Ana Paula Novaes

Número de divórcios cresce 160% em dez anos no Brasil

Confira na reportagem de Carla Mota.

OUÇA






O número de divórcios no Brasil cresceu 160% em dez anos, passando de 130 mil em 2005 para 341 mil em 2014. Sobre esse assunto, a repórter Carla Mota conversou com uma das fundadoras do Instituto do Casal, a psicóloga Marina Simas de Lima.

Ela destaca que a tradicional frase “até que a morte os separe” está sendo colocada de lado pelos casais. “As pessoas hoje querem um retorno imediato do relacionamento. Porém, o relacionamento precisa de um investimento, o alinhamento de projetos, valores. O relacionamento dá trabalho”, destaca.

Outro dado preocupante é o aumento no número de divórcios nos primeiros cinco anos do casamento. A psicóloga explica essa tendência. “A geração mais jovem está acostumada a lidar com o amor líquido, que tem retornos imediatos. Se não está bom, eles vão atrás de outra história. Eu sou a favor do investimento. Trocar de relacionamentos é só mudar o CIC e o RG do parceiro, mas os problemas continuam os mesmos”, acrescenta.

De acordo com Marina Simas, os relacionamentos também sofrem com a cultura do descartável. “A empatia é fundamental para manter um casamento. Flexibilidade, paciência, tolerância, aprender a negociar e também a dedicação”, orienta.

Confira mais na reportagem em áudio. Basta clicar o botão play.






Tags: 


Veja mais

02/10 09:38: Outubro Rosa
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados