CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Exclusivas / Cinema

Sexta-feira, 25/08/2017 10:26
Por Ana Paula Novaes

Dica de cinema: Bingo é uma visita ao passado da televisão brasileira

Confira a crítica do filme feita pela redatora Ana Paula Novaes.




O filme é inspirado na vida do ator Arlindo Barreto, um dos responsáveis por levar o palhaço Bozo às telas da TV
Foto: Divulgação/Alisson Louback



Uma viagem ao passado. Se você, assim como eu, foi uma criança que passou a infância assistindo aos programas infantis da TV aberta nos anos 80 e 90, vai achar que Bingo - o rei das manhãs é uma sessão nostalgia.

MAS ATENÇÃO: ESTE NÃO É UM FILME PARA CRIANÇAS!

O longa conta a história do ator de pornochanchadas que se torna o palhaço mais querido da televisão brasileira. A trama é inspirada pela vida de Arlindo Barreto, um dos atores a dar vida ao Bozo, no programa de sucesso do SBT.

Sim, essa é a história de um dos Bozos. O nome é trocado por Bingo por questões referentes a direitos autorais. E não se engane: as emissoras Mundial e TVP citadas no filme são a Globo e o SBT.

Vladimir Brichta está ótimo no papel e convence como o ator carismático Augusto Mendes, que sonha em alcançar o estrelato e vê sua oportunidade chegar ao fazer o teste para o recém-criado programa infantil.

Com boas ideias e na base do improviso de Augusto, o programa alcança a liderança da audiência nas manhãs, derrotando a toda poderosa TV concorrente, algo que era inédito.

O problema é que o ator se envolve com drogas e álcool nos bastidores. E o filme mostra toda a trajetória dele - do sucesso meteórico à derrocada, e também a sua redenção.

O elenco ainda conta com Leandra Leal, Augusto Madeira, Tainá Müller e Ana Lucia Torre. E ainda tem as participações de Pedro Bial, Emanuele Araújo (no papel de Gretchen) e do saudoso Domingos Montagner, que morreu no ano passado.  

Se você vai ao cinema neste final de semana, a minha dica é Bingo - o rei das manhãs. A diversão é garantida. Você vai rir, chorar e ainda prestigiar o cinema nacional.

Ficha do filme:
Bingo – o rei das manhãs
Gênero: drama, biografia 
Origem: Brasil 
Duração: 1h51 
Direção: Daniel Rezende 
Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Augusto Madeira, Emanuele Araújo, Ana Lúcia Torre 
Classificação: 16 anos 







Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados