CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Exclusivas

Sexta-feira, 18/08/2017 13:35
Por Ana Paula Novaes

Sogra x Nora: relação responde por 60% dos conflitos familiares

Confira na reportagem de Carla Mota.

OUÇA






Uma pesquisa divulgada recentemente revela que 60% dos conflitos familiares acontecem entre noras e sogras e que apenas 15% são entre genros e sogras. Sobre esse assunto, a repórter Carla Mota conversou com a psicóloga Denise Miranda de Figueiredo, que explica se é possível haver amizade verdadeira com a sogra.

“Cada história, cada família vai se desenhar de uma maneira muito única e particular. O importante é saber que quando a gente casa, escolhe um marido ou uma mulher, essa pessoa vem com uma família e devemos tentar descobrir um jeito de viver bem não só neste casamento, mas com a família de origem também”, diz.

De acordo com ela, os conflitos são mais comuns entre sogras e noras, por questões culturais. “Quando a mulher casa, isso é cultural, ela tem a ideia de que a casa quem domina é ela. Ainda hoje isso é muito forte. Conviver em uma sociedade em que a questão dos papeis ainda é muito separada, é daí que vem as dificuldades das noras com as mães de seus maridos”, frisa.

Denise acrescenta que os conflitos mais comuns são a comparação da esposa com a mãe. “Eles dizem que a mãe cozinhava melhor, cuidava da casa melhor do que a esposa. Outro conflito é sobre a escolha dos lugares para passar celebrações, como Natal, aniversários e férias”, acrescenta.

Também são comuns os conflitos relacionados à educação das crianças. “O papel de avô e avó e um e o de pai e mãe é outro”, diz.

Confira mais na reportagem, clicando no botão play.





Tags: 


Veja mais

02/10 09:38: Outubro Rosa
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados