CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Educação

Segunda-feira, 07/08/2017 15:07
Por Ana Paula Novaes

Univesp assina convênios com 38 prefeituras para oferecer cursos

Confira na reportagem de Cid Barboza.

OUÇA





Universidade conta com 100 polos em todo o estado
Foto: Alexandre Carvalho/A2 Imagem



Aumentaram as possibilidades para quem pretende fazer um curso superior a distância de graça. Isso porque, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) passa agora a estar presente em 38 cidades. Os convênios foram assinados em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin, demonstrou entusiasmo com a expansão. “Estamos criando 16.421 vagas no ensino superior gratuito em São Paulo. O vestibular já foi feito, o resultado sai essa semana e as aulas começam daqui 15 dias”, destacou.  “Com o vestibular, nós chegamos a mais de 60 municípios do Estado, por meio do apoio dos professores das melhores universidades, como USP, Unesp e Unicamp. São 100 polos no Estado. Na capital, temos 33 polos, com seis mil alunos”, acrescentou Alckmin.

Os polos são espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. Nesses locais, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

O AVA é a plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as vídeo-aulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

A presidente da universidade, Maria Alice Carraturi, também comemorou a ampliação. “É a maior oferta de educação pública, gratuita e de qualidade na modalidade de educação a distância no país”, finalizou. Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado.

Confira mais na reportagem de Cid Barboza.



Tags: 
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados