CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatsapp Capital

NOTÍCIAS - Exclusivas / Saúde

Sexta-feira, 04/08/2017 14:59 - Atualizado em 08/09/2017 13:08
Por Ana Paula Novaes

Mães relatam como enfrentam os desafios da amamentação

Confira a quarta parte da reportagem especial de Carla Mota.

OUÇA





Amamentar faz parte da rotina de toda mãe. Porém, nem sempre esse ato é uma tarefa fácil, principalmente quando a mãe e o bebê estão longe do aconchego do lar. Felizmente, são poucas as mulheres que se sentem envergonhadas de amamentar em público.

Nessa Semana Mundial do Aleitamento Materno a pediatra Ana Paula Eyama, orienta as mamães. “Tem mulheres que têm vergonha, porque isso acaba expondo um pouco de seu corpo e tira um pouco de sua privacidade. Para essas mães, o que eu recomendo é que utilizem um paninho ou uma fralda e se protejam. Outras mães não têm essa preocupação e se sentem a vontade, mesmo amamentando em público. Amamentar é um ato muito bonito e prazeroso. Não tenham esse receio. Você está alimentando seu bebê”, frisa.

Em casa ou na rua, o fato é que as mulheres sentem muito prazer em alimentar seus filhos. Esse também é o caso de Camila Cristina de Moura, mãe da Luana. “Amamentação é uma das melhores experiências que já tive em toda a minha vida. É um momento único de cumplicidade entre eu e ela e é uma sensação mágica”, diz.

No entanto, ela destaca que tinha alguns medos e questiona como evitar que o bebê engasgue. A especialista explica como agir. “O bebê que mama no peito, se tiver algum engasgo, será somente porque sugou um pouco mais de leite do que deveria. Já com o bebê que toma fórmula, nos preocupamos mais. De qualquer maneira, a mãe deve deixar o bebê em uma posição mais vertical e, se ele tiver engasgado, ele irá tossir e poderá cuspir a quantidade de leite em excesso”, orienta.

Ela também esclarece que é normal a criança não arrotar após a amamentação. Confira mais na reportagem especial de Carla Mota. Você também pode saber mais nas demais partes da série.













Tags: 


Veja mais

Facebook Instagram YouTube Whatsapp App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados