CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatsapp Capital

NOTÍCIAS - Exclusivas / Saúde

Quinta-feira, 03/08/2017 13:18 - Atualizado em 08/09/2017 13:08
Por Ana Paula Novaes

Cirurgias nas mamas podem prejudicar a amamentação

Confira a terceira parte da reportagem especial de Carla Mota sobre a Semana Mundial do Aleitamento Materno

OUÇA






São inúmeras as dúvidas que pairam sobre a mente feminina quando o assunto é amamentação. Durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno a repórter Carla Mota preparou uma série especial de reportagens sobre este tema tão importante. Hoje (3) você confere mais depoimentos de mães e da pediatra, Ana Paula Eyama.

Algumas mulheres tem sorte e conseguem amamentar seus pequenos sem enfrentar problemas. No entanto, algumas enfrentam dificuldades. Esse foi o caso de Vanessa Moraes, mãe de Andressa, de cinco anos, e Dênis, de dez meses. “Na minha primeira gestação, consegui amamentar a minha filha até o quinto mês de vida e foi tudo tranquilo. Depois, passei pelo processo de uma cirurgia plástica, uma mamoplastia com silicone. Devido a alguns problemas que tive, precisei realizar essa cirurgia, fazendo reparos, mais duas vezes. Na minha segunda gravidez, não consegui amamentar meu filho. Eu tive leite, meu peito enchia, mas o leite não saia”, conta.

Ela chegou a utilizar bombinhas para a retirada do leite e fez até uso de medicamentos, mas não teve jeito. “No começo, fiquei um pouco triste, porque sempre queremos amamentar nossos pequenos. Mas depois eu entendi e, graças a Deus, ele se adaptou ao leite”, acrescenta. Ela ainda questiona: “o fato de eu não conseguir amamentá-lo deve alguma relação com a minha cirurgia plástica?”.

A pediatra Ana Paula Eyama explica que isso pode sim acontecer. “Depende da técnica utilizada para a cirurgia plástica. A cirurgia nas mamas, tanto a redutora quanto a de implante de prótese, pode lesar os ductos de amamentação. Algumas cirurgias redutoras tiram parte das glândulas e a de implante de silicone, dependendo da localização em que o cirurgião coloca a prótese, pode atrapalhar”, relata.

Amanhã (4) o tema do especial serão os engasgos e arrotos que podem ocorrer durante a amamentação.








Tags: 


Veja mais

Facebook Instagram YouTube Whatsapp App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados