CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Cinema / Exclusivas

Sexta-feira, 21/07/2017 12:03
Por Ana Paula Novaes

Dica de cinema: Homem-Aranha volta com tudo às telas

Assistimos o novo - e melhor - filme do herói; confira a crítica.




O ator Tom Holland traz o super-herói para os cinemas
Foto: Sony Pictures/Divulgação


Ir ao cinema é uma das opções de lazer mais populares. Se você está entre as pessoas que não dispensa a tela grande, com uma pipoquinha, no final de semana, aqui vai uma dica: o filme Homem-Aranha: de volta ao lar.

Liderando as bilheterias no país desde a estreia no início do mês, o filme é leve e divertido, com diversos momentos cômicos.

Aqui, as explicações são deixadas de lado. O personagem já havia feito uma pequena participação em Capitão América: Guerra Civil e, apesar de ainda ser retratado como um adolescente no ensino médio, os espectadores já sabem como ele ganhou os poderes (foi picado por uma aranha radioativa e tal). Também não é repetida a cena da morte do tio Ben, que leva Peter a entender sua responsabilidade.

E o cenário da escola é convincente: mérito do elenco jovem e, em especial, do ator Tom Holland, que dá vida a Peter Parker/Homem-Aranha. A participação do Homem de Ferro (Robert Downey Jr) acontece na medida certa – e do Capitão América (Chris Evans) - e a decisão de rejuvenescer a Tia May (Marisa Tomey) também foi certeira.

O vilão da vez é o personagem Abutre - que faz a ligação com as histórias dos Vingadores. O personagem é feito pelo veterano Michael Keaton, que já foi o Batman nos cinemas nos anos 90.


via GIPHY


Disputa pelo herói

Mas você sabe por que o Homem-Aranha está de volta ao lar? O super-herói novaiorquino, criado nos anos 40, pertence à Marvel. No entanto, os direitos de adaptação do personagem para os cinemas são de outra empresa- a Sony, que havia produzido cinco filmes do teioso recentemente (três com Tony Maguire e dois com Andrew Garfield no papel principal).

Quando o primeiro filme chegou às telas, em 2002, os fãs ficaram felizes. No entanto, com o "boom" dos filmes de super-heróis - no chamado Universo Cinemático Marvel, com histórias interligadas, a sensação de que o Homem-Aranha merecia mais (e de que devia participar da festa dos Vingadores) ficou forte.

Com a parceria inédita entre os dois estúdios - Sony e Marvel - o amigo da vizinhança finalmente ganhou um filme a sua altura. Sim, Homem-Aranha: de volta ao lar é a melhor adaptação do herói para os cinemas.

O longa é uma ótima opção para os fãs do herói e para quem busca um filme que diverte toda a família. É imperdível.

Bem vindo de volta, Aranha.

Ficha do filme

Homem-Aranha: de volta ao lar
Estados Unidos, 2017
Ação, aventura, fantasia
Classificação: 12 anos
Direção: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Michael Keaton, Marisa Tomei, Robert Downey Jr., Jon Favreau; Zendaya; Donald Glover, Laura Harrier, Jacob Batalon, Tony Revolori,Bokeem Woodbine, Logan Marshall-Green, Jennifer Connely



 


Foto da Capa: Sony Pictures/Divulgação


Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados