ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Social

Segunda-feira, 15/05/2017 15:51
Por Ana Paula Novaes

Cruz Vermelha realiza campanha e espera arrecadar 10 toneladas de agasalhos para doação

Confira na reportagem de Carla Mota e saiba como doar.



A Cruz Vermelha está lançando a campanha Aqueça São Paulo, que tem como objetivo arrecadar agasalhos e cobertores para ajudar as famílias carentes a enfrentar as baixas temperaturas do próximo inverno.

A meta é arrecadar 10 toneladas de roupas, para ajudar 7 mil pessoas. Sobre esta ação, a repórter Carla Mota, conversou com Aline Rosa, gerente de voluntariado da Cruz Vermelha. Ela explicou como funcionará a iniciativa. “Nossa campanha tem algumas particularidades. No caso, cadastramos todas as pessoas que serão beneficiadas, que receberão as doações, e realizamos uma triagem específica. Aqui na Cruz Vermelha, temos este sistema de triagem em que separamos o tamanho que a pessoa vestirá. Além disso, para pessoas evangélicas que não usam calças, por exemplo, doamos saias. A certeza é de que o beneficiado receberá uma doação que ele usará, com a máxima dignidade possível”, destacou.

Esse ano, a madrinha da campanha é a apresentadora Ana Maria Braga. “Ela é uma apresentadora muito querida, muito especial, e esperamos, com o apoio dela, conseguir alavancar nossos números e beneficiar mais pessoas ainda”, acrescentou.

As doações devem estar em bom estado de conservação. “É importante pensarmos se daríamos aquilo para um membro da nossa família e assim fazer a doação daquilo que realmente está em bom estado”, finalizou.

Os endereços dos postos de doação podem ser conferidos no site www.aquecesp.org.br. A Cruz Vermelha fica na Rua Moreira Guimarães, 699 – Higienópolis.

Confira na reportagem de Carla Mota. 

Foto: Reprodução/Instagram

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados