ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Brasil

Sábado, 13/05/2017 08:13

Agências da Caixa abrem neste sábado (13) para tirar dúvidas sobre saque do FGTS inativo

Terceira das cinco etapas de pagamento começou ontem (12) para nascidos em junho, julho e agosto.



​As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir mais cedo neste sábado (13) para esclarecer dúvidas e para o atendimento aos trabalhadores que buscam saques das contas inativas do FGTS. A terceira das cinco etapas de pagamento teve início ontem (12), voltada para os nascidos nos meses de junho, julho e agosto, que se enquadrem na regra de saque da medida: possuam contas de contratos finalizados até 31 de dezembro de 2015 por demissão a pedido ou por justa causa.

Além deste sábado, na segunda e terça-feira, dias 15 e 16, todas as agências funcionarão com duas horas a mais para atendimento exclusivo sobre as contas inativas no horário estendido. Na maior parte do país, as agências abrirão duas horas mais cedo nestes três dias. Nas localidades em que o horário de funcionamento é a partir das 9 horas, o banco irá abrir às 8 horas e fechar uma hora mais tarde.

A Caixa abrirá 2.100 agências selecionadas no sábado para esta finalidade, em todas as regiões do país, de 9 às 15 horas. O trabalhador pode descobrir a agência que irá abrir mais perto de sua casa no site caixa.gov.br/contasinativas. Ainda 200 agências que não estarão abertas no sábado contarão com empregados para auxiliar no esclarecimento de dúvidas nas salas de autoatendimento. 

No total, 30,2 milhões de trabalhadores têm direito ao saque de contas inativas em todo o país. São 49,6 milhões de contas com saldo total de R$ 43,6 bilhões. A estimativa do governo federal é que sejam sacados pelo menos R$ 35 bilhões, que serão injetados na economia. A abertura da terceira fase de pagamento ainda deve movimentar ainda mais o comércio neste final de semana, que coincide com o Dia da Mães, no domingo.

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados