ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Educação

Quinta-feira, 11/05/2017 14:57
Por Ana Paula Novaes

Prefeitura recebe proposta de doação de equipamentos para melhorar conectividade nas escolas

Confira na reportagem de Cid Barboza.



A Prefeitura de São Paulo recebeu uma importante doação para o projeto Educação Digital. A empresa Cisco do Brasil entregará 18.600 equipamentos diversos de tecnologia, avaliados em R$300 milhões, que foram utilizados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Tudo será encaminhado para escolas municipais.

O prefeito João Doria destacou que sua equipe detectou uma oportunidade, que tratou de agarrar. “A implantação começará em até 90 dias. Até o final deste ano, todos os equipamentos estarão instalados na totalidade e sendo operados”, disse.

O presidente da Cisco no Brasil, Laércio Albuquerque estava emocionado, porque foi aluno de escola municipal na Vila Joaniza, zona sul de São Paulo, quando era criança. “Em termos de sofisticação, o melhor que eu poderia dizer é que eles acabaram de ser usados nos Jogos Olímpicos mais conectados da história, em que não houve nenhuma falha. É essa tecnologia que estamos hoje propondo à Prefeitura de São Paulo, o uso de parte desta tecnologia”, frisou.

Já o secretário de Educação, Alexandre Schneider, afirmou que serão beneficiados 650 mil alunos, com idades entre quatro e 17 anos.

Confira na reportagem e fotos de Cid Barboza.

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados