ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Cidade

Quinta-feira, 20/04/2017 15:00
Por Ana Paula Novaes

Parque Tecnológico de São Paulo começa a receber empreendimentos; Libbs Farmacêutica é a primeira

Confira na reportagem de Cid Barboza.



O Parque Tecnológico do Estado de São Paulo, no bairro do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, terá um novo integrante: a Libbs Indústria Farmacêutica vai construir ali seu centro tecnológico, em um investimento de R$100 milhões.

A cerimônia de apresentação do projeto aconteceu na manhã de hoje (20) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O governador Geraldo Alckmin falou sobre a importância desta iniciativa. “Nós temos o Parque Tecnológico do Jaguaré, ao lado da USP, do IPT, do Butantã, do Ipem-SP e a Libbs fará um grande investimento em ciência, tecnologia, inovação e pesquisa. A empresa tem uma grande fábrica em Embu das Artes e agora terá um novo centro tecnológico para pesquisa, desenvolvimento e incubadora de startups. Isso vai valorizar toda a região e é um grande ganho para São Paulo”, frisou.

O edifício será o primeiro projeto do empreendimento, idealizado para promover conexões no setor da saúde, além de ações nas áreas de pesquisa, nanotecnologia, fármacos e tecnologia da informação.

Já o presidente-executivo da Libbs, Alcebíades Athayde Júnior, abordou pontos que considera relevantes na proximidade com outras instituições. “Hoje, a inovação não se faz mais dentro de uma única entidade. A inovação tem que ser aberta, tem que se conectar com o mundo. Estar próximo da USP é muito bom. Com essa proximidade física, as pessoas se comunicam com maior intensidade, o que elevará a qualidade e o grau de inovação que teremos na empresa”, destacou.

Ele acredita ainda que a construção do centro tecnológico seja concluída em um prazo de dois anos.

Foto: Divulgação

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados