ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Polícia

Quarta-feira, 19/04/2017 11:25

Polícia Federal deflagra Operação Conclave

Ação investiga fraudes na compra de ações do Banco Panamericano pela Caixa



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Conclave, que investiga fraudes na aquisição, em 2009, de ações do Banco Panamericano pela Caixa.

Estão sendo cumpridos 46 mandados de busca e apreensão, em seis estados. Destes, 30 são em São Paulo. Um dos alvos da operação é o irmão do apresentador Silvio Santos, Henrique Abravanel, fundador do Panamericano.

Cerca de 200 policiais estão cumprindo desde cedo 46 mandados de busca e apreensão expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília. "A decisão ainda determinou a indisponibilidade e bloqueio de valores de contas bancárias de alvos das medidas cautelares. O bloqueio alcança o valor total de R$ 1,5 Bilhão", diz a nota da PF. Os mandados estão sem cumpridos em São Paulo (30), no Rio de Janeiro (6), em Brasília (6), Belo Horizonte (1), no Recife (1) e em Londria, no Paraná (2).

Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder pelos crimes de gestão temerária ou fraudulenta, além de outros delitos que possam vir a ser descobertos. As punições para esses crimes podem chegar a 12 anos de reclusão. O nome da operação faz referência à forma sigilosa com que foram tratadas as negociações e alude ao ritual (Conclave), no Vaticano, para a escolha do papa.

Com informações da Agência Brasil. 

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados