ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Cidade

Segunda-feira, 10/04/2017 12:48
Por Ana Paula Novaes

Governo do Estado firma convênios com a Prefeitura de São Paulo durante reunião de secretários

Confira na reportagem de Cid Barboza.



O governo do estado de São Paulo e a prefeitura da capital anunciaram novos projetos que serão tocados em parceria. O anúncio foi feito após mais uma reunião dos secretários dos governos municipal e estadual no Palácio dos Bandeirantes, na manhã desta segunda-feira (10).

O governador Geraldo Alckmin anunciou três destas ações e, em seguida, o prefeito João Doria falou sobre as outras três.

“A primeira delas foi para creches. Estamos liberando R$45 milhões para o ensino infantil, na faixa de zero a três anos, e cedendo áreas e prédios do estado para a Prefeitura, que ganha tempo, porque recebe já o prédio que será adaptado. A terceira é o programa ‘Corrego Limpo’, com a retomada de 69 de 149 córregos”, destacou Alckmin.

Já João Doria acrescentou: “Novas três medidas foram adotadas. Assinamos um convênio entre as secretarias da fazenda do estado e do município, para o compartilhamento de informações, para reduzir a evasão de IPVA. Também um convênio com a Secretaria de Assuntos Penitenciários para a pintura de 1.828 escolas públicas municipais por reeducandos do sistema prisional até 31 de dezembro. Além da continuidade do programa ‘Detecta’, com a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e a Secretaria de Segurança Urbana”, disse.

É nesse ritmo que o governador e o prefeito seguem em sintonia fina. Confira na reportagem de Cid Barboza.

Foto: Diogo Moreira/A2 Imagem

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados