ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Arte e Lazer

Sexta-feira, 24/02/2017 13:18
Por Ana Paula Novaes

Tudo pronto para o Carnaval de São Paulo

Equipe do #TamoJunto conversou com diretor de de turismo da SPTuris, responsável pelo carnaval no sambódromo, Eduardo Colturato.



O feriadão de Carnaval começa oficialmente nesta sexta-feira (24). Aqui em São Paulo, hoje é o primeiro dia dos desfiles das escolas de samba e para saber sobre os preparativos para essa noite tão especial, a equipe do #TamoJunto conversou com o diretor de turismo da SPTuris, responsável pelo carnaval no sambódromo, Eduardo Colturato.

“Estamos na fase de detalhamento, de acabamentos e, até, o final da tarde estará tudo pronto para receber os sambistas”, destacou.  Desfilam hoje sete escolas: a Tom Maior será a primeira escola a desfilar. Em seguida se apresentam Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi e Águia de Ouro. No sábado (25), outras sete escolas vão desfilar.

Eduardo explicou que a recomendação é chegar com antecedência, sendo que os portões serão abertos às 20 horas, com desfiles a partir das 22h30. “A gente recomenda que as pessoas venham de transporte coletivo e, se vier de carro, que estacione no Pavilhão de Exposições do Anhembi”, frisou.
O trânsito na região do Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, será modificado de hoje até quarta-feira (1º) para receber o carnaval. O sambódromo está localizado entre as Pontes das Bandeiras e da Casa Verde e tem como principais vias de acesso as avenidas Olavo Fontoura e Santos Dumont, além da Marginal Tietê.

Blocos - Colturato também destacou o crescimento do Carnaval de Rua em São Paulo. “Nós já somos hoje o segundo maior destino para o Carnaval do país, perdendo apenas para o Rio de Janeiro”, disse. Mais de 400 blocos de rua desfilam pela cidade. As atrações para os foliões contam também com dois palcos montados no Vale do Anhangabaú e no largo da Batata. “É um Carnaval participativo, de livre acesso e tem se mostrado bastante organizado. Estamos esperando 3 milhões de pessoas”, acrescentou.

Ingressos -
Ainda dá tempo de comprar ingresso para assistir aos desfiles.  As entradas ainda estão disponíveis para todos os dias – de hoje até o desfile das campeãs, no dia 3 - mas para algumas datas só é possível adquirir os ingressos nos pontos de venda fixos, e não mais pela internet. A compra on-line só está disponível para o desfile das campeãs, através do site ingressos.ligasp.com.br. Para os demais dias, a compra deve ser feita na bilheteria do Anhembi (portão 1) ou numa loja montada na estação de metrô São Bento.

Os valores variam de R$30 a R$12 mil reais. 

Confira a entrevista completa. 

Foto: José Cordeiro/SPTuris

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados