ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Serviço

Quarta-feira, 22/02/2017 15:52

Sabesp leva educação ambiental a Pirapora, Carapicuíba e Jandira

O atendimento aos visitantes acontece das 8h às 17h.



A Carreta “Somos Água” está aberta à visitação gratuita em Pirapora do Bom Jesus nesta quarta-feira (22). Na quinta (23) e na sexta-feira (24), o projeto educativo da Sabesp irá para Carapicuíba. No  sábado de Carnaval (25), será a vez de Jandira receber o veículo. Em todas  as cidades, o horário de atendimento aos visitantes é das 8h às 17h.

O caminhão da Sabesp, que mede 15 metros de comprimento, recria de forma audiovisual o ciclo da água na natureza desde os mananciais até as casas. O atendimento aos visitantes acontece das 8h às 17h. 

 Ao utilizar tecnologias como realidade virtual e um cinema de imersão total, a carreta da Sabesp traz para crianças e jovens uma atividade diferente, que envolve educação ambiental e muita emoção.  A atividade começa com um cinema de imersão, onde o visitante fará uma incrível viagem através das tubulações e entenderá melhor como a água e o esgoto residencial são tratados Depois de passar por um laboratório nos mesmos moldes naqueles que são encontrados nas estações de tratamento de água, o visitante tem acesso a uma área de jogos interativos em plataformas sensíveis ao toque.

O final da experiência acontece com a utilização de óculos de realidade virtual, onde quem usa é transportado para um ambiente virtual e pode inclusive limpar uma caixa água com as próprias mãos.

 Serviço:
Visitação  à  carreta “Somos Água"

Pirapora do Bom Jesus – Praça Central, em frente à Igreja da Matriz.

Carapicuíba – Rua Rui Barbosa, altura do número 540, Centro (calçadão).

Jandira - Praça de eventos Elias Barjud, Rua Rubens Lopes da Silva, altura  do número 100, Centro

Horário - das 8h às 17h

Entrada gratuita

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados