ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Arte e Lazer

Sexta-feira, 17/02/2017 14:14
Por Ana Paula Novaes

Museu Catavento inaugura sala de realidade virtual com dinossauros brasileiros

Confira na reportagem de Cid Barboza.



O Museu Catavento Cultural recebeu hoje (17) mais uma instalação, a sala “Dinos do Brasil”. Nela, os visitantes poderão, com o uso de óculos de realidade virtual, fazer um passeio pelo território brasileiro na era dos Dinossauros.

Além disso, foi entregue o restauro da fachada do museu, instalado no Palácio das Indústrias, na região central de São Paulo, tombado como patrimônio histórico estadual e municipal.

O governador Geraldo Alckmin esteve no local e falou sobre a importância do museu. “É o museu mais visitado de São Paulo. É interativo e a Sala Dino mostra os dinossauros que viveram há milhões de anos, em um trabalho educativo, cultural, de lazer muito bonito”, destacou.

A sala Dinos do Brasil possui 100m² no total e ficará na seção Vida do Museu, oferecendo sete sessões diárias de 40 minutos de duração com capacidade para 25 pessoas.

Para a recuperação da fachada, foram investidos R$ 1,2 milhão disponibilizado pelo Fundo de Interesses Difusos (FID), gerenciado pela Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. 

Confira mais na reportagem de Cid Barboza. 

Foto: Alexandre Carvalho/A2 Imagem

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados