ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Social

Terça-feira, 14/02/2017 14:52
Por Ana Paula Novaes

Defensoria Pública lança cartilha sobre masculinidade

Confira na reportagem de Cid Barboza.



A Defensoria Pública de São Paulo (DPE-SP) acaba de lançar uma cartilha chamada “Vamos falar sobre masculinidade”. A publicação busca conversar com o público masculino sobre o assunto, além de tratar de temas como violência doméstica, Lei Maria da Penha e de serviços de acolhimento e reflexão para homens autores de violência contra mulheres.

A cartilha “Vamos falar sobre masculinidade?” está disponível nas unidades da Defensoria Pública no Estado, além do site da instituição.

Sobre a novidade, o repórter Cid Barboza conversou com Yasmin Pestana, membro da coordenação do Núcleo de Promoção e Defesa das Mulheres da DPE-SP. “O que percebemos na Defensoria, na atuação da defesa das mulheres em situações de violência doméstica é que estereótipos e padrões do que é ser homem acabam fomentando a violência nos relacionamentos. Toda aquela ideia de que o homem não chora, que não deve ter sensibilidade, de que o homem deve sempre dar a palavra final e que está ligada à agressividade, fomenta relacionamentos amorosos destrutivos, que culminam em atos de violência”, destaca.

De acordo com a defensora, além do âmbito dos relacionamentos entre homens e mulheres, a cartilha trata dos relacionamentos humanos de forma geral. “Os homens também são prejudicados na medida em que sempre têm que resolver seus problemas dentro de um padrão de agressividade”, acrescenta.

A cartilha pode ser conferida no site www.defensoria.sp.gov.br.

Confira mais na reportagem de Cid Barboza.

Foto: Divulgação/Defensoria-SP

 

 

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados