ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Trânsito

Segunda-feira, 06/02/2017 13:48

Programa Direção Segura autua 31 motoristas na capital

Ao todo, 165 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro.



 O Programa Direção Segura autuou 31 pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada na zona oeste de São Paulo entre a noite de sábado (4) e a madrugada de domingo (5). Durante as blitze, realizadas nas avenidas Afonso de Sampaio e Sousa e Luis Aires, foram aplicados, ao todo, 165 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro).

No total, seis condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. 

Vinte e quatro condutores foram autuados por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro e receberão as mesmas penalidades citadas acima. 

E um motorista, além das penalidades, responderá na Justiça por crime de trânsito. Ele apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados