ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Memória

Quinta-feira, 15/12/2016 11:05

Velório de Dom Evaristo Arns atravessa a madrugada em São Paulo

O corpo do cardeal será sepultado na cripta da Catedral da Sé



O velório de dom Paulo Evaristo Arns segue desde as 20h de ontem (14) na Catedral Metropolitana de São Paulo, na Sé, região central da cidade. Durante toda a madrugada, o público rezou o terço e pode se despedir do cardeal emérito. Na manhã de hoje (15), os fiéis também lotaram a catedral.

Serão feitas 23 missas de corpo presente. A cerimônia seguirá de forma ininterrupta até as 15h de amanhã (16). Ao final, o corpo de Dom Paulo será sepultado na cripta da catedral.

O governador Geraldo Alckimin compareceu à primeira missa do velório e comentou sobre o legado de dom Paulo durante a reabertura democrática no país. “Dom Paulo teve um papel importante, dedicou sua vida à evangelização e um papel importante na redemocratização do Brasil, denunciando abusos e violências que eram cometidas e depois conclamando a população para que trouxesse a sua efetiva participação”, disse.

Estiveram presentes também na cerimônia Clarice e Ivo Herzog, esposa e filho de Vladimir Herzog; um dos membros da Comissão Nacional da Verdade, Paulo Sérgio Pinheiro; Marcos da Costa, presidente da OAB-SP; o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves; Ariel de Castro Alves, coordenador estadual do Movimento Nacional de Direitos Humanos; entre outros.

O velório de dom Paulo se estenderá até aproximadamente às 15h de sexta-feira (16), quando seu corpo será sepultado na cripta da catedral. Durante o período do funeral, serão feitas missas a cada duas horas.

Dom Paulo tinha 95 anos de idade, 71 de sacerdócio e 76 de vida franciscana. Ele era cardeal desde 1973 e foi arcebispo metropolitano de São Paulo entre 1970 e 1998.

Fonte: Agência Brasil

Fotos: Cid Barboza

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados