ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Mundo

Segunda-feira, 28/11/2016 11:06

Funeral de Fidel Castro começa nesta segunda-feira (28)

Foi decretado luto de nove dias em Cuba.



Começa hoje (28) o funeral do ex-presidente cubano, Fidel Castro, que morreu no sábado, aos 90 anos. Foi decretado luto oficial de nove dias no país. Neste período, o governo proibiu a venda de bebida alcoólica e eventos públicos.

O corpo do ex-presidente foi cremado no sábado. As cinzas de Fidel vão ficar no memorial José Martí, em Havana, na Plaza de la Revolución, onde Fidel costumava discursar, até terça-feira. De lá, percorrem o país até Santiago de Cuba, local considerado o berço da Revolução Cubana. O percurso do cortejo terá 900 quilômetros.

A cerimônia na capital cubana vai terminar na noite de terça-feira, quando líderes estrangeiros devem prestar suas homenagens ao ex-presidente.  

O sepultamento de Fidel Castro está marcado para o próximo domingo, dia 4 de dezembro, às 7 horas da manhã locais (10 horas, no horário de Brasília), em Santiago de Cuba.

Desde o pronunciamento da morte de Fidel, o policiamento de Havana foi reforçado. A Coreia do Norte também decretou três dias de luto oficial pela morte de Fidel. Já o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não vai participar do funeral. Embora, uma delegação russa será enviada para prestar homenagens ao ex-presidente cubano.

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados