ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Polícia

Quinta-feira, 17/11/2016 14:50
Por Ana Paula Novaes

Polícia Militar ganha reforço de 2.198 soldados; governador Geraldo Alckmin participou da formatura

Confira na reportagem de Cid Barboza.



Milhares de pessoas compareceram ao Sambódromo do Anhembi para a cerimônia de formatura de uma turma de 2.198 soldados que ingressaram na Polícia Militar. O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia e falou da importância das novas contratações.

“Hoje é um grande dia para a segurança pública de São Paulo, com a formatura de 2.198 soldados, que passaram no concurso dificílimo no ano passado – que teve 44 mil inscritos – fruto do mérito de cada um. Fizeram um ano de estudos de preparação na Escola Superior de Soldados e hoje foi a formatura”, destacou. “Entregamos também 314 motocicletas zero quilômetro para a Rocam, que é um trabalho difícil em que o policial tem que pilotar a moto e policiar, mas extremamente eficaz nas grandes cidades, onde o trânsito é muito ruim”, acrescentou.

De acordo com Alckmin os novos policiais já estarão nas ruas imediatamente. Os recém-formados - 1.989 homens e 300 mulheres -, atuarão inicialmente nas ruas dos municípios do litoral durante a Operação Verão. Em março, passada a temporada de férias, eles serão alocados em outras regiões.  “Uma grande parte vai para a Operação Verão, para o litoral de São Paulo. Depois, serão redistribuídos para todo o estado”, disse.

Estão em andamento mais dois concursos para ingresso na Polícia Militar de São Paulo. São 131 vagas para aluno oficial e 2.293 para soldados de segunda classe.

Confira mais na reportagem e fotos de Cid Barboza.

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados