ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Eleições

Quinta-feira, 03/11/2016 15:38

Cartórios eleitorais de São Paulo retomam os serviços oferecidos ao eleitor no dia 7

Serviços estavam suspensos desde 4 de maio, data de fechamento do cadastro eleitoral.



A partir da próxima segunda-feira (7), os cartórios eleitorais de São Paulo retomam os serviços oferecidos ao eleitor, que estavam suspensos desde 4 de maio, data de fechamento do cadastro eleitoral. Voltam a ser disponibilizadas a inscrição de novos eleitores (alistamento), a revisão de dados cadastrais e a transferência do documento para outro domicílio eleitoral.

Em todos esses casos, em que há alteração no cadastro, é necessário o agendamento prévio  para o atendimento em cartório. A identificação biométrica já é feita em todo o Estado, e o agendamento visa garantir mais agilidade e conforto ao eleitor. Outros serviços – justificativa de ausência às urnas, pagamento de multa e obtenção de certidão de quitação, entre outros – não exigem agendamento. A certidão de quitação também pode ser emitida pela internet.

Poupatempo
Os 12 postos eleitorais instalados nas unidades do Poupatempo passam a atender, a partir do dia 7, eleitores de todo o Estado. Assim, por exemplo, um cidadão de Campinas poderá solucionar pendências eleitorais no Poupatempo Luz, não estando mais restrito ao seu local de residência.

Serviço:
Central de Atendimento ao Eleitor: 148 (custo de ligação local em todo o Estado)

 

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados