ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Eleições

Sábado, 29/10/2016 09:39

Segundo turno das eleições municipais acontece neste domingo (30) em 57 cidades do país

Eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral deverá justificar a ausência. Saiba como.



Neste domingo (30), milhões de eleitores voltam às urnas para o segundo turno das eleições que vai eleger os prefeitos de 57 cidades. Se você estará fora do seu domicílio eleitoral, no dia da votação, fique atento às orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No próprio dia da eleição, nos locais de votação, fora do seu domicílio eleitoral, pode apresentar o requerimento de justificativa preenchido nos locais de votação ou nos postos de justificativa disponíveis em todo Estado.

Na capital paulista, serão 181 postos. Além dos 58 cartórios eleitorais da capital, outros 123 escolas ficarão abertas para receber as justificativas.

O atendimento será feito das 8 às 17 horas, horário da votação. O interessado em justificar sua ausência deve comparecer ao posto escolhido munido de um documento original com foto e o título eleitoral.

Quem deixou de votar, deve justificar no prazo de 60 dias após a data da eleição: até 1º de dezembro para o 1º turno e 29 de dezembro para o 2º. O requerimento de justificativa, acompanhado da comprovação da ausência, será dirigido ao juiz eleitoral, que analisará o pedido.

A partir de segunda-feira (31) será possível solicitar a justificativa via internet, anexando, de forma digitalizada, o comprovante da impossibilidade de comparecimento (atestado médico, cartões de embarque, entre outros). Também há chance de justificativa via postal ou por escrito em qualquer cartório eleitoral.

Serviço:
http://www.tre-sp.jus.br/

Foto: Nelson Jr./ASICS-TSE

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados