ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Memória

Sexta-feira, 14/10/2016 10:26

Morre o ator e humorista Orival Pessini, criador do personagem Fofão

Ele estava internado em São Paulo para o tratamento de um câncer.



Morreu na madrugada de hoje (14), por volta das 4 horas, o ator e humorista, Orival Pessini, aos 72 anos. Conhecido por personagens como o Fofão e o Patropi, ele estava internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, zona sul de São Paulo, para o tratamento de um câncer no baço.

O empresário do humorista, Alvaro Gomes, publicou uma mensagem em sua página do Facebook sobre a morte de Pessini. "Perdemos hoje às 4 horas da manhã um grande artista, uma pessoa que trouxe alegria a várias gerações com seu humor adulto ou para as crianças com o Fofão", escreveu.

Nascido em Marília, no interior de São Paulo, em 1944, o ator começou a carreira no teatro amador e estreou na televisão em 1963, no programa infantil da TV Tupi “Quem conta um conto”.

Seu personagem mais famoso, Fofão, foi criado em 1983 para o programa “Balão Mágico”, da TV Globo.

Já com o Patropi, que ficou famoso pelos bordões “Sei lá, entende?” e “Sem crise, meu!”, Pessini teve participações em programas como “A Praça É Nossa” e “Escolinha do Gugu”, do SBT, “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo e “Escolinha do Barulho”, na Record.

Foto: Reprodução

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados