ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Previdência

Terça-feira, 20/09/2016 12:44

Aposentados, pensionistas e outros beneficiários podem atualizar endereço por telefone e internet

Essa atualização é importante, pois a Previdência Social utiliza esses dados para enviar correspondência aos beneficiários.



Muitos aposentados, pensionistas e outros beneficiários têm procurado as agências do INSS para atualizar seu endereço, principalmente por causa da revisão de benefícios por incapacidade, que teve início neste mês. Porém, não é necessário se dirigir a uma unidade de atendimento da Previdência para realizar esse serviço. A atualização de endereço pode ser feita pelo telefone 135 ou pelo site www.previdencia.gov.br. Essa atualização é importante, pois a Previdência Social utiliza esses dados para enviar correspondência aos beneficiários.

A ligação para o telefone 135 é gratuita, se feita de telefone fixo ou público, ou tem o preço de uma ligação local, caso a pessoa esteja falando de um celular. Já para atualizar o endereço no site www.previdencia.gov.br, a pessoa deve clicar em “Todos os serviços”, na aba “Serviços do INSS”. Em seguida, no tópico “Todos os serviços ao cidadão”, escolher “Atualização de endereço de beneficiário”. Na página que se abrirá, a pessoa deve preencher o número do benefício e os demais campos, como data de nascimento, CPF e novo CEP.

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados