ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Esportes

Quinta-feira, 25/08/2016 14:16

Atletas paulistas recebem Medalha de Mérito Esportivo

Entre os representantes, estavam Serginho do vôlei, Poliana Okimoto e Arthur Nori; eles receberam a medalha do governador Geraldo Alckmin



O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta quinta-feira, 25, atletas que participaram com destaque da Olimpíada do Rio de Janeiro. Eles foram homenageados com a Medalha de Mérito Esportivo do Estado de São Paulo.

“A Medalha do Mérito Esportivo é a maior homenagem que o povo de São Paulo, de maneira singela, simples, mas com enorme orgulho, presta aos seus atletas. Uma justíssima homenagem aos nossos medalhistas e àqueles que não foram medalhistas, mas participaram, dando o melhor de si, nesta grande Olimpíada que fez tão bem ao Brasil. Reafirmamos nosso compromisso com o esporte através do nosso Bolsa Talento, da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Centro de Formação de Excelência”, disse o governador.

Estiveram presentes os medalhistas Arthur Nory, bronze na Ginástica Artística; Gabriel Barbosa (Gabigol), Thiago Maia e José Carlos Cracco Neto (Zeca), ouro no Futebol; Maicon de Andrade Siqueira, bronze no Taekwondo; Poliana Okimoto, bronze na Maratona Aquática; Sérgio Dutra dos Santos (Serginho), ouro no Vôlei, entre outros esportistas que representaram o país na maior competição esportiva do planeta.

Além dos atletas, os técnicos Cristiano Albino, da Ginástica Artística; Ricardo Cintra, da Maratona Aquática; Eduardo Alba, do Pólo Aquático Masculino e Cláudio Roberto Castilho, do Atletismo Masculino, também receberam a honraria do governador, diferentemente do que ocorre na Olimpíada, quando apenas o esportista recebe as medalhas.

“O Brasil demonstrou que tem alto potencial esportivo. Cabe a nós, gestores, oferecer oportunidades por meio de programas, ações e estrutura adequada, visando muito mais que medalhas, sobretudo a formação de cidadãos que, por meio do esporte, transformem suas vidas e o ambiente em que vivem”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Maiurino.

Dos 456 atletas brasileiros que participaram dos Jogos Olímpicos, 156 eram paulistas. São Paulo é o estado com maior número de representantes em modalidades olímpicas.

Foto: Ciete Silvério/A2 Imagem

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados