ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Social

Segunda-feira, 15/08/2016 13:50
Por Ana Paula Novaes

Geraldo Alckmin entrega obras de modernização do Cratod

Confira na reportagem de Cid Barboza.



O Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod) teve entregues as reformas de reestruturação. Lá está a base do Programa Recomeço, de combate à dependência química.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, participou da cerimônia e disse que o governo federal vai contribuir com o Cratod. Na ocasião, também foram assinados convênios com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e seccional paulista da OAB.

O governador Geraldo Alckmin falou sobre as novidades. “Hoje nós estamos renovando o convênio de uma grande parceria que une aqui no Cratod o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Defensoria, a Ordem dos Advogados do Brasil e o governo do estado. Além de renovar essa parceria, o objetivo é o tratamento dos pacientes, pois há casos graves em que não se encontra a família e é necessária a autorização judicial para a internação. De outro lado, estamos ampliando o trabalho, passando de 25 para 37 leitos, de dois para sete consultórios, dobramos o atendimento social, ampliamos a parte odontológica”, disse. “O Cratod funciona 24 horas, de segunda a segunda, e recebeu nos últimos dois anos 200 mil telefonemas, além de fazer 14 mil internações”, acrescentou.

O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 736,1 mil para obras, mobiliário e equipamentos. O Cratod  fica na Rua Prates, 165, no Bom Retiro. O telefone de atendimento é o (11) 3329-4455.

Confira mais na reportagem e foto de Cid Barboza. 

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados