ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Política

Terça-feira, 12/07/2016 11:02

Dilma Rousseff: entrevista exclusiva à Rádio Capital

Equipe de Jornalismo



A presidente afastada Dilma Rousseff concedeu entrevista exclusiva à Rádio Capital na manhã desta terça-feira, 12 de julho, dia em que se completam dois meses da aprovação do prosseguimento do processo de impeachment no Senado. Falando pelo telefone, diretamente do Palácio da Alvorada, em Brasília, Dilma respondeu às perguntas de Paulo Barboza, Paulo Eugênio, Luiz Carlos Ramos, Carolina Mattos e Cid Barboza. A entrevista, cujo conteúdo integral pode ser acessado neste site, durou 50 minutos e foi a primeira exclusiva concedida por Dilma a uma emissora de São Paulo no período de afastamento do poder. Os demais veículos da mídia interessados em divulgar tal conteúdo por completo ou apenas algumas partes estão desde já liberados quanto a esse objetivo, desde que citem a fonte, a Rádio Capital.

Dilma Rousseff acabou focalizando vários temas, tendo chamado o presidente interino Michel Temer de “usurpador”, e prometido que, caso volte ao Palácio do Planalto, não governará com ódio: “A gente não pode ter ódio. O ódio consome a pessoa.” Ela também respondeu às perguntas sobre corrupção e sobre as ligações PT-PMDB.

A realização da entrevista é resultado de um trabalho de três meses da Rádio Capital, que tem como diretor geral Francisco Paes de Barros. O Departamento de Jornalismo da Rádio Capital, coordenado por Luiz Carlos Ramos, enviou o primeiro convite a Brasília em 4 de abril e insistiu várias vezes. No meio desse percurso, houve a votação no Congresso, que afastou Dilma Rousseff da Presidência da República, mas nosso interesse em ouvi-la persistiu. A Rádio Capital, fiel aos seus princípios democráticos e à ética no Jornalismo, abre espaço para todas as tendências.

Nossos ouvintes, os cidadãos brasileiros de modo geral, merecem ouvir todos os lados da crise política, econômica e moral do País, entre os quais a posição da presidente afastada. E cada um tire as suas conclusões. A missão da Rádio Capital vai sendo cumprida.

 

Confira o áudio da entrevista.

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados