ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Chuvas

Sexta-feira, 11/03/2016 14:52
Por Ana Paula Novaes

Geraldo Alckmin participa do Programa Eli Corrêa e fala sobre as chuvas que atingem a Grande SP

Alckmin orientou as famílias a deixarem áreas de risco. Confira a entrevista completa.



O governador Geraldo Alckmin participou na tarde desta sexta-feira (11) do Programa Eli Corrêa para falar dos estragos causados pela chuva que tem atingido a Grande São Paulo desde a noite de ontem. Ele visita hoje a região de Mairiporã e Franco da Rocha, municípios que estão entre os mais atingidos.

No momento da entrevista, Alckmin estava em Mairiporã, cidade que teve quatro mortes causadas por deslizamentos de terra. “Todo o Corpo de Bombeiros está aqui ajudando as famílias, a Defesa Civil, todo mundo empenhado em fazer o máximo pelas famílias que tiveram vítimas nessa tragédia que aconteceu na madrugada. Em uma noite, nós tivemos mais de 150 milímetros de chuva. O que era pra chover em um mês, choveu em uma madrugada”, frisou.

Mais de 20 cidades foram prejudicadas pelas precipitações entre a noite de quinta e a manhã de sexta-feira. De acordo com o governador, a orientação para a Defesa Civil é de atender e abrigar as famílias afetadas. “A segunda etapa é ajudar as prefeituras nos problemas graves que aconteceram”, disse.

Alckmin ainda pediu para que as pessoas saiam das áreas de risco para se proteger. “Quero pedir às famílias que estão em áreas muito íngremes que não fiquem nas casas, que elas caminhem para os abrigos. Estamos fazendo um trabalho casa por casa nessas áreas mais perigosas para que as famílias possam ir para os abrigos, que elas serão alojadas, para não ter um risco maior”, orientou.

Foto: Ana Paula Novaes

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados