CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Arte e Lazer

Segunda-feira, 13/07/2015 11:17
Por Ana Paula Novaes

Aos 13 anos, autora escreveu livro sobre segunda chance para o amor

Confira na reportagem de Raquel Rieckmann.



Que tal uma segunda chance para o amor? Você acredita em amor verdadeiro e que todos nós temos uma cara-metade? Será que essa pessoa já cruzou seu caminho em uma vida passada? No livro “Padma”, de Kelly Hamiso, é feita essa reflexão.

Padma, a flor de lótus, representa o amor de Jéssica e Beto, os protagonistas da narrativa. Na história, Jéssica representa a flor e Beto o lago lodoso em que a flor nasce. A autora Kelly Hamiso usa o simbolismo para mostrar que sempre há uma esperança. “O que eu quis fazer foi humanizar a simbologia da flor de lótus. Eu acredito em amor verdadeiro e, se o amor é verdadeiro e se aquela pessoa te faz bem, vale a pena uma segunda chance”, conta.

Os personagens e o cenário da história são inspirados em vivências da autora, que começou a escrever aos 13 anos de idade, motivada pela escola. “Minha mãe pedia que eu limpasse a estante de livros de casa. Embora, meus pais não lesse, nós tínhamos livros em casa. Na escola, tinha a leitura obrigatória todo mês e eu gostava muito dos autores que eles escolhiam”, diz.

Kelly acredita que, quanto mais incentivo as crianças tiverem, maior será o número de autores nacionais. “Se tivéssemos mais incentivo na escola, teríamos mais autores. A escola é o ponto principal”, finaliza.

Confira na reportagem de Raquel Rieckmann.

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados