ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Previdência

Segunda-feira, 29/12/2014 11:13

Com as temperaturas altas do Verão os cuidados com a pele devem ser redobrados

Confira na reportagem de David Nascimento.



Com o calor do Verão, para refrescar, muita gente vai à praia ou piscina. Mas é preciso ter cuidado com a exposição ao sol. O uso do protetor solar é importantíssimo, mas não é o único procedimento necessário com a pele.

O repórter David Nascimento conversou com Marcos Maia, médico da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que destacou: “proteção solar não deve ficar restrita ao protetor. Ela é um conjunto de ações – procure evitar horários de maior insolação, fique na sombra o máximo possível, use chapéus e camisetas”, diz.

O principal problema causado pela exposição ao sol é o câncer de pele. A cada ano, 200 mil novos casos ocorrem no país. “A radiação solar atinge o DNA da célula e faz com que ela se altere. O câncer de pele é o de maior incidência em todo o mundo. Pessoas de pele, olhos, cabelo e pele clara; pessoas com casos na família ou que têm múltiplas pintas, com mais fatores de risco, têm mais chance de ter a doença”, acrescenta.

Os efeitos da exposição ao sol são cumulativos na pele e os cuidados devem ser lembrados sempre. Confira mais na reportagem. 

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados